sexta-feira, 18 de maio de 2007

1. Nasce uma nova estrela


Nossa querida Cristina Minamisawa retornou para Luz.
Todos os que foram tocados por suas mãos e palavras nunca a esquecerão.

Obrigada querida.
Até breve. Quando todos nos reuniremos no Ponto.



As frases a seguir foram proferidas por Cristina em aulas dadas no grupo de estudos entre os anos de 2002 e 2004.
Escolhemos algumas entre as dezenas delas. Pessoas interessadas no conteúdo completo escrevam para Éricka, que ela terá prazer em enviar via e-mail.


  • Se eu olhar para o pulso perfeito não importa o que eu faça. A medida em que formos conseguindo esvaziar e ficar em silêncio e dialogar com a Unidade, com a Perfeição que é a pessoa, qualquer coisa que façamos é perfeita.

  • Quando falamos em harmonia temos um conceito fechado numa caixinha do que é que entendemos por saúde. Quantas vezes passamos por uma experiência que declaramos como ruim no momento e anos depois percebemos que foi ela quem proporcionou um movimento de conseguir algo melhor ?
    É o que é e o que é é Perfeito.
    Eu sou o fluxo.
    Respire ; não seja a dor, não se identifique com a dor.
    Jin Shin Jyutsu é o fluxo natural, vai acontecer o que tiver que acontecer com a maior harmonia possivel.

  • Quando a pessoa faz auto - ajuda regularmente ela começa a se apropriar de seu poder.

  • No meu entender as Travas são expressões de princípios universais no corpo.
    Quando falamos de TSE estamos falando de como harmonizar e fortalecer ainda mais esses princípios no nosso corpo, no nosso “Ser”.
    A verdade infinita, é que seu Eu infinito, seu Eu impessoal, é a qualidade energética expressa a cada respiração.

  • As travas são nossas amigas quando elas travam estão tentando nos dizer alguma coisa, e nós temos que conversar com elas tentar entender o que elas querem nos dizer.
    A primeira coisa a fazer é ver qual o significado ,qual o princípio da trava com projetos e olhar na minha vida o que é que eu estou fazendo com esse princípio.
    Ele está presente?
    Ele está podendo se expressar?

  • Dor sempre é resistência.
    Pode ser que as pessoas hoje em dia tenham tantas dores por causa da resistência em aceitar as mudanças.

  • No Nothing é onde existe toda a criação.
    Nos espaços entre a inspiração e a expiração é que está toda a respiração do universo.
    A energia não se fadiga nunca, ela está em constante espiral.
    O momento da sutilização e da purificação acontece quando eu retorno pro Nada.
    “Quando eu inspiro, eu inspiro a expiração de Deus”
    E quando eu expiro, a energia desce e vai para a T 7 que é a Vitória Perfeita.
    Isto a meu ver é que é a Fisio-Filosofia do Jin Shin Jyutsu.

  • Uma das coisas que eu venho trabalhando muito é a questão da escolha, de intenção.
    Eu entendo do que eu leio da Mary que nós todos temos escolhas, e nós todos podemos fazer intenções, e realidade sem esforço é isso: fazer uma escolha de mente e coração.
    A partir do momento que eu faça essa escolha eu vou ver quais são os fluxos que eu tenho para me dar suporte pra isso.

  • Realidade sem esforço é perceber sua realidade interna, escolher a mudança e ai então usar os recursos, o instrumental, auto-ajuda, e com o tempo perceber que a realidade mudou.

  • Jin Shin Jyutsu ajuda as pessoas a recuperar seu próprio poder.
    Para que isso aconteça não tenho que decidir nada, é a Expressão Individualizada da Unidade que vai me dizer o que Ela precisa.
    Eu pergunto pro pulso ou pro meu coração e à medida que vou conseguindo esvaziar e estar em silêncio e dialogar com essa Unidade , com essa Perfeição que é a pessoa que está recebendo o cabo de recarregar bateria, qualquer coisa que eu faça é perfeita.

  • Elaborar um diagnóstico é pegar todas as informações que eu tenho e colocar num todo que faça sentido dentro do referencial daquela disciplina, daquela linhagem de conhecimento.
    JSJ não faz diagnóstico.
    Isso faz com que fique difícil pra nós porque o nosso mental tem necessidade de ter segurança de que você está fazendo o fluxo certo, para o sintoma correto, que você captou qual é o sintoma qual é a causa.
    Numa arte não existe essa preocupação ; na arte eu vou estar expressando a minha experiência da interação com as coisas que me cercam, seja um objeto, uma paisagem, uma pessoa.
    O que tem me deixado mais segura é o diálogo com o corpo naquele momento e a intenção.
    A minha intenção é ser o canal de facilitar aquilo que for mais benéfico para aquela pessoa naquele momento ; e ai... eu ponho a mão, e eu tenho que confiar que é deste jeito, que não tem nada de errado.
    Mas eu observo, interagindo com o corpo o tempo todo, você vai observando aquela obra de arte se desvelando cada vez mais.
    Neste diálogo com o corpo, eu posso perguntar o que de mais válido e benéfico, no nível do núcleo eu posso oferecer para ele naquele momento.

    Cristina Minamisawa


Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Cristina! Foi um privilégio ter convivido e aprendido contigo. Lembrarei de ti sempre com alegria.

Pessoal, que esse blog seja um elo entre todos nós.

Abraços.