segunda-feira, 17 de março de 2008

1o.Passo Central Principal de Auto-Aplicação

Aos 49 minutos do dia 20.03.2008 o Sol vai entrar em Áries.
2008 será regido por Marte.
Que Marte nos conduza à abundância ( 2008 = 10 )

Fiquei pensando sobre onde Marte e Trava 20 se encontram e um dos lugares possíveis é no 1º Passo do Fluxo de Auto-Aplicação da
Energia Harmonizante Universal Vertical Central Principal.

O texto a seguir é resultado das informações obtidas nos Seminários Básicos
(meu agradecimento e amor a todos os instrutores) e de uma tarde de diversão com o Grupo de Estudos Sincronia com o Universo,(meus companheiros queridíssimos) em busca de relações.
Não está pronto, nem é estático, nem reflete necessariamente a verdade, mas quis dividir com vocês como voto de um Feliz Ano Novo.

Fazendo um único passo, de um único fluxo, podemos colocar a mão em um Universo inteiro, e fica fácil ser Feliz assim.
Obrigada Deus.
Obrigada Jiro e Mary.


1º. Passo do Central Principal do Fluxo de Auto-Aplicação.
Coloque a Mão Direita no topo da cabeça.
Coloque a Mão Esquerda entre as sobrancelhas
Quando colocamos as mãos nesta posição estamos tocando :

· Em relação às Profundidades na Cabeça:
6ª. Profundidade - O topo na cabeça ( Caixa Craniana)
2ª. Profundidade - A Testa

· Em relação à volta dos Fluxos de Órgãos para o Central Principal:
5ª. Profundidade : Fluxo Coração - retorna ao CP pelo alto da cabeça.
5ª. Profundidade : Fluxo Intestino Delgado - retorna ao Central Principal entre as sobrancelhas.
A 5ª. Profundidade é regida por Marte.

· Em relação às Travas de Segurança de Energia :
Intersecção das TSE 20 que pertencem à 3ª. Profundidade.

Quando fazemos o 1º Passo estamos tocando a 6ª., 5ª. 2ª. e 3ª.Profundidades.
A 3ª. Profundidade é a Ponte através da qual a 6ª. Profundidade entra para se materializar.
A 5ª. e a 2ª. Profundidades estão juntas no lado Esquerdo da Estrela da Ordem da Criação, no aspecto descendente, na expiração, na construção do corpo.
Este 1º passo já determina uma das intenções do Central Principal que é trazer à 6ª. Profundidade, nossa Matriz Individualizada, para se expressar no mundo manifesto.

Quando fazemos o 1º. Passo estamos tocando a 5ª. Profundidade em relação ao retorno dos fluxos de órgãos para o Central Principal.

Mary diz : “O Vertical Central Principal é o Fogo da vida”.
· Preserva nossa conexão com o Criador.
· Nos mantém em ritmo e harmonia com a Fonte da Vida.
· Nos conecta com Matriz Original Harmônica - A intenção da 5a. Profundidade é realizar tudo aquilo que Eu Sou na minha Matriz, lugar que contém todos os potenciais, talentos, possibilidades e dons.

Intenção da 5ª. Profundidade.
A intenção da 5ª. Profundidade é nos elevar a nossa herança espiritual.
Nos ajuda a entrar em contato,a despertar, a emergir para nossa herança espiritual - A herança de Sermos quem nós realmente Somos.
Crescer na direção de viver nossa vida verdadeira.
· Ser o filho da Criação.
· Ser uma expressão única e individualizada do Criador.

Fluxos de órgãos da 5ª. Profundidade que retornam para o Central Principal no alto da cabeça e na testa:
Coração;Intestino Delgado
A luz da 7ª. Profundidade penetra na 6ª. Profundidade e na 5ª Profundidade através do topo da cabeça e do Coração.
O 5 é o número do homem e a 5ª. Profundidade é o homem de conhecimento e iluminação.
O Coração é o centro do meu corpo sutil, aqui eu alcanço o meu
Eu verdadeiro,o Eu espiritual,o Eu que Eu Sou.
· Quando o coração está aberto nós confiamos na inspiração do Universo.
Recebemos inspiração diretamente do Universo,aumentando nosso conhecimento intuitivo.

Elemento Fogo
Elemento Espiritual
Traz Vitalidade.
· Se está faltando energia,está faltando proximidade com a Fonte.
· Central principal é a bateria da vida para o nosso Ser.
· Fluxo para pessoas que precisam de revitalização.
· Anima o corpo e a vida.
· Dá energia.
· Estabelece minha intenção e meu desejo de viver.
· É o fogo da vida que acende e alimenta o meu desejo de manifestação.
· Fogo tem relação com espírito, com vontade, com ânimo, com a vontade de Ser, com a consciência.
O fogo primordial é o desejo pela vida.
Ajuda pessoas que perderam a conexão com Deus.
· Ajuda em casos de depressão.
· Ajuda em casos de desespero profundo.

Função da 5ª. Profundidade
Sistema Esquelético – Ossos
A 5ª. Profundidade está relacionada com a função esquelética.
Enquanto as Travas de Segurança de Energia da 5ª. Profundidade estão nos conduzindo cada vez mais na direção do sutil e do espírito, no nível manifesto estamos nos aprofundando cada vez mais para dentro do corpo,para o
nosso nível mais denso em termos de tecido.
Ajuda na criação dos ossos.
O osso pode se desarmonizar no caminho de enfraquecimento ou do enrigecimento quando se calcifica exageradamente e perde a flexibilidade.
O enrigecimento fala de inflexibilidade,falta de jogo de cintura, ver a vida de uma só maneira,e não se permitir uma nova perspectiva.
O coração tem o desejo que me impulsiona a ir buscar a minha herança e os ossos me elevam pois seres invertebrados se arrastam pelo chão.
Os ossos permitem a postura ereta,elevada.
Sem o desejo da alma não estaríamos nos direcionando para elevação.
Revitaliza a circulação da energia profunda do corpo.
· Dá vida para todas as funções fisiológicas.
· Traz a essência da respiração para todas as funções da vida.
Dá origem , mantém , protege e cuida de tudo relacionado a ossos e músculos .
Ex : Osteoporose
Ex : Distrofia muscular ( A 5°. Profundidade é a energizadora da 4°. Na relação do circulo lombar, além disso neste passo estamos com a mão na testa, região da 2°. Profundidade na cabeça, e a 2°. Profundidade é a suportadora da 4°. no circulo lombar.
Estamos também com as mãos entre as travas 20, primeira trava de segurança por onde passa o Fluxo da Bexiga.

· A manifestação da Fonte da vida,movendo-se do Espírito para a matéria acaba se tornando a coluna .
A expressão mais densa do Central Principal, é a nossa coluna ,a própria coluna e todas as vértebras tem um impacto poderoso nas nossas vidas.
O que o CP é para Energia, a coluna é para o corpo físico.
· Como a coluna é a manifestação física da energia do Vertical Central Principal, podemos utilizar este fluxo para qualquer projeto na coluna.

o 20.03.2008
20 + 3 + 10 = 33
2+0+0+3+2+0+0+8 = 15
33 vértebras na coluna, nos movimentando em direção ao homem (1 e 5) que vive com o coração cheio de alegria e riso na terra
(T 15).

O Central Principal se torna a coluna e temos 33 vértebras, cada uma delas tem uma responsabilidade única e específica.
7 cervicais = planetas ; 12 torácicas = signos ; 5 lombares = elementos
5 sacrais e 4 coccígeas.
Se somarmos: 7 + 12 = 5 + 5 + 4 = 33 = número do mestre ascenso.

Localização na cabeça.
A 5a. Profundidade mora no centro do nosso cérebro.
Está estreitamente vinculada ao cérebro.
Ajuda qualquer dano no cérebro.
· Ajuda qualquer função do cérebro.
· Harmonizamos a pineal e pituitária gladulas importantes para revitalizar o cérebro e todo o nosso corpo.
· Revitaliza a memória.
· Limpa a mente.
· Dissipa a senilidade.
· Dissipa stress mental.
· Ajuda qualquer coisa com pensamento linear e lógica.
· Libera confusão mental.
Epilepsia.
Doença de Parkinson ( I. Delgado).
Ajuda cabelo a voltar a cor natural.(Coração)
Perda de audição por envelhecimento.(Intestino Delgado)
Projetos que afetam a visão. (Coração)

Número positivo : 7
· O número 7, é a intenção mais elevada da 5a. Profundidade.
· O 7, o Perfeito Poder de Vida, significa a consciência do poder que eu tenho, do poder espiritual que eu sou.
· A intenção mais elevada da 5a. Profundidade estará sempre me relembrando de que eu tenho poderes espirituais.
Quando falamos em nos elevar a nossa herança espiritual, parece que temos que sair em busca de algo, que temos que ascender.
Porém o mais denso ,o mais material, também é uma vibração Divina.
Quando cuidamos do que é mais denso, com amor e com a percepção de que isto também é o Divino se expressando,realizamos o projeto do Ponto.
· O 7 significa vitória de um espirito que completou seu processo de expiração e materialização e agora retorna para a Fonte,
No 7 somos criações perfeitas.
O número 7 é o mesmo numeral da 7ª. Prof. ; a Luz.

Atitude em Harmonia :
5a. Prof. nos ajuda a trabalhar a aceitação, valorização e expressão de quem eu sou.
Ajuda a sermos quem somos, nos abrirmos para nossa herança espiritual.

A 5ª. Profundidade em equilíbrio nos ajuda a :
Não Comparar nem competir.
Não Rotular nem permitir ser rotulado.
Não se vitimizar.
Quando fazemos as perguntas :
Porque eu ?
Porque isto tinha que ter acontecido comigo?
As estamos formulando de um lugar de impotência estamos negando quem nós realmente somos.
Nós acabamos de negar o 7.
Porque uma das mensagens do 7 é eu sou vitorioso, sempre.

Leão traz o desejo de “Ser” .
Intestino Delgado traz o discernimento de saber onde meu comportamento é adequado ou não.
Quando a 5ª. Profundidade está harmonizada ,não existe vitimização porque não me coloco numa situação que possa ser danosa, não estabeleço relacionamentos com pessoas que possam me causar quaisquer danos.

Porque = 16 + 15 + 18 + 17 + 21 + 5 = 96 = 11= 2
WhY = 23 + 8 + 25 = 56 = 11= 2
2 : carrega a vibração da sabedoria,mas também podemos reconhecer no 2 a dualidade e a separação.
O 2 que estamos buscando é o que nos traz compreensão e insight, ou o que me vê em relação a você como opostos, separados do Criador?

Relação da T 2 com o 1º passo do Flx. de auto-aplicação do CP:
A testa é área da 2ª. Profundidade.- Relação por numeral.
Estamos tocando a região aonde as travas 20 se interpenetram.
20 = 2

Não Julgar
Virgem diz :
“Eu analiso” e aqui é que está o núcleo da questão.
Nós estamos reconhecendo tudo o que é, sem julgar nada.
Temos a habilidade de discernir, de reconhecer, o que é , e saber que não existe nada que seja bom, ou ruim.
Julgamento nasce no medo e é isso que faz com que a gente fique tentando ser melhor, porque já fizemos um julgamento inicial de que nós não somos bons.
O julgamento é que sempre conduziu as batalhas, seja no nível individual, seja no nivel grupal.
Na base de todas as guerras se encontram os julgamentos.
Quem é o planeta da 5ª. Profundidade?
Wayne Hacket

Atitude em Desarmonia
O 1º nome que Mary deu para a atitude da 5ª Profundidade foi:Dissipação da felicidade.
Que este dia de Ano Novo, possa representar a percepção da abundância do Criador em riso e alegria em sua vida.
o 20.03.2008
2+0+0+3+2+0+0+8 = 15

Tentar
Quando não estamos harmônicos geramos o esforço de que somos nós que precisamos tentar fazer as coisas
Tentar entender,tentar estar certo,tentar ajudar,tentar fazer com que as outras pessoas enxerguem.
Este “tentar” acaba sobrecarregando a 5a. Profundidade.
O que nos impede de nos elevar a nossa herança ?
O que nos impede de ser o que nós já realmente somos?
A falsa percepção de que nós não chegamos lá ainda.
Essa falsa percepção faz com que entremos no esforço.

Carlos Guterrez diz:Pretensão é tentar ser o que a gente não é.
Fingimento é aparentar ser o que a gente não é.


Wayne Hacket diz :
“ Seja quem você é, você não precisa tentar ser perfeito, você é perfeito.
Aceite sua herança, solte o passado, receba o presente abundante.
Seja o ser perfeito que você é.
Nós realmente aceitamos as premissas da 5ª.Profundidade? Quem sou eu?
Será que eu aqui dentro do meu coração, eu realmente aceito que eu seja uma criação única?
Eu estou sendo uma impressão única da 8ª. Profundidade?
Se eu realmente souber disso,eu não tento ser bom,eu não tento fazer a coisa certa,eu não tento conseguir realizar.
E no entanto eu ouço uma grande maioria de seres humanos no planeta dizendo estou tentando ser melhor,estou tentando ser bom,estou tentando estar certo, e quando a gente tenta,na essência deste tentar esta a negação da nossa própria qualidade, da nossa própria bondade.
Não existe uma expressão maior da negação de ser bom,do que tentar ser bom.
Nós somos criações perfeitas e algumas vezes isso é um desafio para que a gente possa aceitar.
Imaginem isso, o Sol é o regente de Leão.
Leão é a energia da Função do Coração.
Lembrem-se que o Coração está recebendo a liderança do corpo exatamente no horário que o sol esta a pino, bem em cima da gente.
Então é a energia da Função do Coração que recebe essa luz e essa compaixão e compartilha isso nas 4 direções do corpo e é a nossa conexão com o próprio Sol.
Vocês podem imaginar o Sol lá encima tentando brilhar, ou tentando ser bom?
Mas nós achamos que nós precisamos fazer alguma coisa, não existe uma expressão maior de auto-negação do que tentar ser bom.
Vocês são bons.”

Planeta Marte
Marte – O Deus da guerra.
A desarmonia da 5a. Profundidade está relacionada ao esforço,à luta.
Marte também é o planeta que traz pique,impulso,vitalidade para ser quem eu sou,para ir atrás do que eu quero.
Marte na 5a. Profundidade nos ajuda a ter a coragem de pegar o Fogo Primordial e trazê-lo para o mundo.
Marte é energia e quando adequadamente utilizada,coisas muito boas acontecem.Quando é usada de forma inadequada resulta em guerra.
é a nossa escolha.

Todos os tipos de circulação de sangue no corpo podem ser ajudados pela 5ª. Profundidade.
O Tentar impede que simplesmente se esteja no fluxo e a circulação física comece a ser afetada e diminua.

Circulação sanguínea.
Projetos de veias e artérias.
Fragilidade dos vasos sanguíneos.
Aneurismas
Varizes.


Quando fazemos o 1º. Passo estamos tocando a região onde as Travas 20 se interpenetram.
Trava 20
Consciência Perpétua
Consciência da Eternidade – O que dura para sempre
Consciência Cósmica
· Vislumbres da realidade infinita.
· Com a ajuda do 20 somos capazes de abrir o véu que esconde a verdade.
· Somos capazes de enxergar o que está além da vida cotidiana.
· Podemos ver o ritmo verdadeiro,a grande verdade da vida, e compreender questões como vida e morte.
· Nos conecta com a justiça verdadeira que vai além das estruturas e crenças do homem cotidiano.
Clareia nossa visão do que é eterno ,do que realmente importa,
do que vai durar para sempre,permitindo o desapego ao que não é duradouro.
Através do 20 começamos a ver através da perspectiva do eterno.
Vai trazer a consciência da imortalidade.
Ajudar a ver qual é o meu papel no Universo.
Ajuda a ver através dos olhos do Criador.
Ajuda a ver pela perspectiva de Deus, como Deus me vê, como vê a realidade.
· Plutão está relacionado com esta trava trazendo a possibilidade de relembrar quem nós realmente somos. (e assim elevarmo-nos a nossa herança espiritual !)
· O primeiro passo do Vertical Central Principal é : “Eu me lembro”.
Me ajuda a me recriar a cada momento.
· Ajuda a ver minha realidade com novos olhos e perceber que cada momento da vida é um momento sagrado.
A única coisa que dura para sempre é o agora.
Capacidade de ver o passado ,o presente e o futuro como um processo, não existe tempo, tudo acontece na sincronicidade.
20 ajuda a entrar na sincronicidade da vida.
· Através do 20 temos acesso aos campos morfogenéticos,podendo acessar esta dimensão,informações ou conhecimentos, me conectando neste campo de energia que já existe.
· Todos nós sabemos a verdade, porque ela está impressa no nosso DNA.
· Aquilo que é perpétuo, aquilo que nós sempre fomos, está impresso na nossa memória.
União da consciência pessoal com a Mente Universal,que harmoniza as atividades mentais.
Culminação de todas as atividades mentais.
Amplia a terceira visão.
Capacidade de aprendizagem.
· Ajuda a dissipar a senilidade.
Aguça a atividade e clareza mental e restaura o equilíbrio.
Limpa a mente.
Limpar a cabeça ,os olhos e os ouvidos tanto em termos físicos quanto pensamentos, coisas vistas ou ouvidas que incomodaram muito.
Olhos – Visão
Ouvidos.
Equilíbrio.
Concentração.
Traz bom senso e lógica.

Não... nem de longe este texto está pronto.
No mínimo porque falta fazer todos os outros passos do fluxo...
Na verdade porque o Jin Shin Jyutsu está sempre evoluindo e nossa percepção consciente mudando.

Nem de longe ele tem a pretensão de estar certo ou de servir de orientação para o que quer que seja.
Minha intenção ao escrevê-lo foi me divertir.

Mary diz : Pratique a arte com a mente pura.
E a minha trabalhou pra caramba agora...

Este texto foi escrito no dia 16.03.2008 às 23:47 minutos.
Pode ser que amanhã ele seja outro, dentro de outra percepção.
Mas hoje ele foi escrito assim, e é um prazer compartilhá-lo com vocês.

Feliz Ano Novo.
Éricka Ramos

Nenhum comentário: