terça-feira, 1 de abril de 2008

Homenagem à Cristina Minamisawa

Querida familia

Dia 03.04 é a data de nascimento de Cristina Minamisawa.
Envio uma compilação de frases ditas por ela em 2002.
Há tempos quero mandar estas frases para vcs, mas o perfeccionismo gera procrastinação, e como não tenho tempo de revisar a gramática e a ortografia, vou deixando pra lá.
Desta vez, vai como está.
Tenho ainda a compilação de 2003 e 2004, mas estas realmente precisam de revisão.
Não leiam como palavras escritas na pedra.
A Cris não gostaria disso...
Estas frases refletem a percepção consciente que ela tinha sob os assuntos abordados, dentro das circunstâncias dos grupos de estudo em que foram ditas, naquele espaço tempo específico ok?

  • Você é aquilo que você pensa.
    Pensamento vira palavra, palavra vira ação.

    Durante a expiração devemos soltar TUDO, tudo no que acreditamos, todas as nossa verdades,emoções, sistemas de crenças.
    Temos que nos “zerar” para começar de novo na inspiração.

    O Jin Shin Jyutsu não é uma varinha mágica.
    Existe uma escolha da nossa alma, um respeito àquilo que eu escolhi viver.

    O JSJ não é uma varinha mágica que vai tirar todos os sintomas da pessoa e de repente ela vai estar perfeita.
    No nível da manifestação, quando estamos tratando de uma dor de cabeça,na verdade ela é o sintoma mais denso de alguma coisa que está acontecendo nos niveis dos corpos não manifestos,então muitas sessões depois, é possivel que essa desarmonia no nivel não manifesto já tenha diminuido consideravelmente,mas como a pessoa veio te procurar focada no sintoma, se esse sintoma não desaparece, ela diz que não funcionou e ela não percebe todas as outras mudanças que aconteceram na vida dela.
    Muitas vêzes depois de um tempo alguns sintomas podem voltar, mas a vida dela de uma forma mais ampla, vai ter mudado.

    Dores, Tumores...TUDO É PERFEITO !
    É a perfeita manifestação da desarmonia da energia.
    Um tumor é perfeito porque ele está de acordo com a história da energia que ele representa.
    É o que É e como É é perfeito.
    A expressão perfeita da energia se transformando em matéria.

    Quando podemos olhar nossos problemas transformados em projetos, é realização, compreensão, é em última instância, o nada; porque a vida não é o drama tão pesado, que a gente normalmente vive.

    A vida é um filme, e eu vou ver o filme como eu quiser, posso por óculos de três dimensões, posso mudar o roteiro, posso mudar os atores, a escolha é minha.
    Na medida em que eu vou olhando pra mim mesmo e vou aceitando que sou, impaciente,ou perfeccionista,é preciso ver que eu também sou muito legal.
    Estamos sempre focando a desarmonia.
    Queremos consertar a desarmonia, e não olhamos pra nossa harmonia e não fazemos com que a nossa harmonia cresça.

    Tudo o que estiver atado no céu também estará atado na terra significa que : Se no nível energético tem um bloqueio,ele vai se manifestar como uma obstrução no corpo físico.

    É claro que o cliente não quer ter dor, e que se ele aparece no consultório com dor de estômago, a gente vai mandar que ele faça fluxo do estômago, e segure o dedão.
    Mas nós sabemos que é possível que essa dor desapareça nesta ou na próxima semana, mas que qualquer coisinha, essa dor vai voltar, porque nós sabemos que a causa,não está necessariamente no lugar do sintoma.

    Uma coisa que temos que aprender enquanto facilitadores é não ter preferência.
    Se você tem preferência faça bastante Flx. Baço em você mesma que é para relaxar as preferências,porque Baço tem qualidades de mediador.
    Permita que cada um tenha o seu próprio processo de cura.

    Com cada cliente eu tenho uma reação, com alguns eu quero tirar a dor, pra outros eu quero provar de qualquer jeito que o Jin Shin Jyutsu é ótimo maravilhoso...
    Precisamos aprender a relaxar essas expectativas, e entender que cada um vai ter seu processo.
    Entra aqui uma questão também que é o de ser muito controlador, porque a gente quer que a pessoa saia do “nosso jeito”,que ela saia sem o sintoma.

    “No meu entender as Travas são expressões de princípios universais no corpo.”
    Quando falamos de TSE nós estamos falando de como harmonizar, fortalecer, ainda mais esse princípio no nosso corpo, no nosso “Ser”.
    Para entender melhor as travas, saber qual o princípio que ela representa ajuda muito,porque invés de ficar na técnica, pensando “o flx. tal ajuda tal sintoma ”, eu posso a partir da compreensão tornar minha prática uma arte.
    Como temos normas que aprendemos, não conseguimos fluir com o fluxo da vida , ou quando estamos no fluxo queriamos que ele fosse diferente...
    A verdade infinita,é que seu eu infinito, seu eu impessoal, é essa qualidade energética que nós todos somos, expressa a cada respiração.
    Mesmo que seu ego diga que aquela ação não prestou.

    A gente nunca volta pra estaca “0”.
    Às vezes tem um pequeno refluxo,mas quando você recomeça, você recomeça num outro patamar,não do mesmo ponto.

    As travas são nossas amigas quando elas travam elas estão tentando nos dizer alguma coisa, e nós temos que conversar com elas tentar entender o que elas querem nos dizer.
    Se uma trava travou ,a primeira coisa a fazer é ver qual o significado dela,qual o princípio dela e olhar na minha vida o que é que eu estou fazendo com esse princípio, ele está presente?
    Ele está podendo se expressar?
    Se não está porque?
    O que está impedindo que ele se expresse não está lá fora, o que impede é alguma coisa que eu que estou travando,crença,uma forma de viver,algo do sistema de vida...

    Padrão de fluxo é um conjunto de travas que na sua interação ajudam a destravar a trava em questão.
    Mas cada passo deste padrão de fluxo é independente.

    Dor sempre é resistência.
    Pode ser que as pessoas hoje em dia tenham tantas dores por causa da resistência em aceitar as mudanças.

    Às vezes a gente faz o fluxo e não melhora porque chega até um certo nível de harmonização, depois, se não percebemos que tem coisas das quais temos que abrir mão, se não olharmos pra dentro ficarmos só botando a mão mecanicamente, passamos a não questionar as verdades pré determinadas e vivemos segundo essas expectativas.
    A gente tem que ver e fazer ver que a responsabilidade da melhora é de cada um individualmente.

    Não podemos passar a imagem de que a cura é uma coisa mágica, que é segurar o dedo que promove a cura.
    Na verdade eu seguro o dedo para me dar suporte,pra eu mudar minha atitude ,mas enquanto eu não soltar a minha atitude.

    A nossa civilização é a civilização do trabalho que fazemos pra sobreviver,não porque nós estamos contribuindo para o planeta com os talentos únicos que nós somos, mas porque o trabalho que fazemos e que às vezes odiamos, garantem pra nós a sobrevivência.
    Isto tudo está baseado no medo que a Mary fala, a crença na falta, na escassez.

    Necessidade de acumular é crença na falta,na limitação

    No Nothing é onde existe toda a criação.
    Nos espaços entre a expiração e a inspiração, está toda a respiração do universo.
    O mundo do esforço ,que vem do medo de que vai faltar, faz com que a gente perca a conexão.
    A energia não se fadiga nunca,ela está em constante espiral.
    O que fadiga são as coisas que vão atravancando a espiral de materializar e sutilizar.O momento da sutilização e da purificação é quando eu retorno pro nada.
    “Quando eu inspiro eu inspiro a expiração de Deus”
    E quando eu expiro, a energia desce e vai para a T 7 que é a Vitória Perfeita.
    Isto a meu ver é que é a fisio-filosofia do Jin Shin Jyutsu.
    Não é só fazer o fluxo.



    A forma da gente trabalhar com intenção na nossa realidade sem esforço,é você fazer escolhas em relação à sua experiência, não em relação aos bens materiais.
    Eu faço uma escolha : Chega de me sentir pobre.
    A partir de hoje eu me sinto rica.
    A minha experiência deixa de ser neste momento uma experiência de pobreza e passa a ser uma experiência de riqueza em todos os sentidos, prazer, amor, amigos, dinheiro, saúde.

    Se as nossas vértebras estão tortas, a materialização da nossa matriz, está sofrendo alguma interferência, porque na matriz ela é perfeita, se quando ela materializa ela materializa torta alguma coisa está acontecendo.
    Partindo do entendimento da pg 38 tx 1, isto acontece não é porque você não seja uma pessoa íntegra ou suas ações estejam desarmonizadas.
    Talvez se você olhar para o medo ( Bexiga), pra abrir mão, soltar,
    ( Intestino Grosso) ter discernimento(Intestino Delgado)...
    Se eu tenho atitudes que afetam a circulação desta energia de função de órgão, ela, que deveria cruzar exatamente na vértebra começa a puxar mais pra cá,mais pra lá e no que ela puxa a vértebra se desloca,porque a musculatura que sustenta a vértebra não consegue manter aquela tensão que está sendo causada porque a energia da função de órgão não está muito harmonizada.
    Então é olhar pra essa atitude.
    Não tem nada de errado com a gente.
    A gente aprendeu, tendo experiências que foram nos puxando pra cá e para lá.
    Quando você faz o CP você esta fortalecendo no nível da matriz.

    Uma das coisas que eu venho trabalhando muito é a questão da escolha, de intenção.
    Eu entendo do que eu leio da Mary que nós todos temos escolhas,e nós todos podemos fazer intenções, e realidade sem esforço é isso, é você fazer uma escolha de mente e coração e dizer assim : Chega
    Eu não quero mais viver medo, eu não quero mais viver crença de limitação.
    Já foi suficiente.
    A partir do momento que eu faça essa escolha eu vou ver quais são os procedimentos que eu tenho para me dar suporte pra isso.

    Mary faz uma sugestão que é pra gente substituir o não posso por não quero.
    Se você faz essa intenção : A partir de hoje eu não faço o que eu não quero,pra ninguém!
    Você joga esta intenção no universo.
    O que é mágico é que param de aparecer para você situações onde você tinha que dizer,não.
    A nossa alma atrai as situações onde a gente tem que dizer não posso,para ver como é que a gente lida com elas.
    A partir do momento em que você disser, não não não, eu só vou fazer aquilo que eu realmente quiser, aquilo que me trouxer alegria, alimento.
    A partir de hoje, é assim que é.
    Ai você começa a observar como as situações que se apresentam pra você mudam.
    Você atrai pra você as situações condizentes com a sua nova intenção.
    E ai você cria uma realidade sem esforço, porque você não precisa ficar brigando com o outro pra ele respeitar o seu limite.
    As pessoas sentem !

    Nós não somos separados do que está fora, nós somos um contínuo, se você está com seu sistema imunológico saudável e harmônico, você não corre o risco de um machucado na sua pele, de um vírus, de um assalto, de um golpista.

    Realidade sem esforço é perceber sua realidade interna, escolher a mudança e ai então usar os recursos,o instrumental, auto-ajuda, e com o tempo perceber que a realidade mudou.

    “As travas são nossa amigas, quando elas travam devemos conversar com elas e perguntar o que é que elas estão tentando dizer”.
    M.Burmaister
    Este é o tipo de coisa que significa conhecer a mim mesmo:Entender o que significa quando uma trava,trava.
    Olhar para minha vida e entender o que é que eu estou fazendo com o princípio que aquela trava representa.
    Este princípio está presente?
    Ele está podendo se manifestar?
    Se não está porque ?
    Nunca é nada de fora que me impede, senão as crenças dentro de mim mesma.


Nenhum comentário: